Devocional


Mateus 25.34 “Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai.
Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;”

 

A nossa vida pode ser comparada com uma viagem, e como toda viagem ela tem um destino, e enquantos caminhos precisamos ser persistentes, precisamos de paciência e acima de tudo, precisamos ter a certeza que valerá a pena todo esforço pela alegria de alcançar o destino almejado.   Ao ler essas palavras podemos nos perguntar: Mas afinal qual é o destino de Deus para nossas vidas? A resposta é: SALVAÇÃO.  

"Pois Deus não nos escolheu para sermos castigados, mas para sermos salvos por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.”

  Reflexão: Deus deseja que todos nós alcancemos o nosso destino – a Salvação, mas para que isso aconteça Ele precisa estar na liderança dessa caminhada.
Vamos Orar:  Como a paciência de Jesus foi grande! Nosso Pai, agradecemos por Jesus ter andado aqui com gente como nós. É tão bom saber que quando nós também esquecemos ou não compreendemos, ele entende. Queremos também ser lembrados e queremos compreender e por isso pedimos que o Senhor por meio do Espírito e da Palavra nos conceda cada vez mais o entendimento que precisamos ter para a Salvação. Em nome de Jesus oramos. Amém.


                                                                       Auxílio Espiritual:
Mulheresemacao.coieadsp@hotmail.com
                                                41-3081-3743/9668-7878

Aparecida Alves da Silva
Coordenadora






Salmos 46.1 “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.”   

Mais um mês se inicia, e talvez você esteja abatida e triste, talvez alguém tenha soprado em seu ouvido que não tem mais jeito para sua situação, que tudo está acabado, que não tem mais volta. Talvez um casamento amargurado, uma família arrasada, um coração frustrado. Não sei o que pode estar te afligindo, mas nesta manhã quero te dizer que este não é o teu fim, não foi essa história que Deus escreveu pra sua vida.
  Não perca sua esperança, não deixe sua fé se perder no meio da angústia.  Agora o Senhor te fala: “levante agora os seus olhos para os céus, pois de lá virá o seu socorro. Jesus Cristo, é o seu socorro.” O planos do Senhor jamais serão frustrados.  

Reflexão: “Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele que é o meu socorro, e o meu Deus.” Salmos 42.11


Vamos Orar  juntas:  Nosso Grande Pastor, obrigada por nos revelar tudo que precisamos saber num caminho tão simples para  seguir. Sabemos que virão tentações e dificuldades. Mas, com Jesus à nossa frente, seguiremos até o fim. Gratas por Jesus, em nome dEle oramos. Amém.



                                                         Auxílio Espiritual:
Mulheresemacao.coieadsjp@hotmail.com
41-3081-3743/9668-7878
Aparecida Alves da Silva
Coordenadora




Deus nos criou e nos salvou com um propósito: servir. Na criação, a mulher já servia ao seu esposo com alegria, pois foi Deus quem fez e isto é muito bom. É um ato digno e louvável. Aleluia!
 Por quê então, estar de repouso? Você pode estar se perguntando:
Quando estamos de repouso?
Estamos de repouso quando não priorizamos Jesus, o Reino de Deus, as pessoas necessitadas. Nos tornamos tão ocupadas com nossos afazeres de casa, compras, modas, jóias, enfim, com prazeres e afazeres deste mundo, que não temos tempo de cuidar da nossa vida espiritual.
Temos o caso de Marta e Maria citado em Lucas 10:38-40. Duas personagens distintas. As duas amavam Jesus e o serviam. Uma, preocupada com os afazeres da casa e a outra aos pés do Mestre, que escolheu a melhor parte. Ela estava ajuntando tesouros para os céus e Marta viu neste gesto algo inferior ao que ela fazia no momento. Geralmente uma pessoa como Marta, é ansiosa, muito preocupada e se atêm muito às coisas deste mundo e  se tem vida espiritual, é muito pouco.
Numa situação desta, veja com quem você se identifica e se precisa de mudanças.
Estamos de repouso quando temos preocupação exagerada quanto à aparência exterior, esquecendo-se que em nós deve resplandecer a Luz, o caráter de Cristo.
Estamos de repouso quando não nos comovemos com os gemidos das almas
perdidas.
Quando nos levantamos, então?
·    Quando ouvimos a voz do Senhor e nos levantamos para serví-Lo.
·    Quando clamamos pela salvação dos perdidos.
·    Quando lembramos que temos um papel importante para desempenharmos na sociedade, como mulheres cristãs.
·    Quando cooperamos com a obra missionária.
·    Quando estamos atentas à voz dos oprimidos, doentes, das crianças abandonadas...
O que fazer então?
Mãos a obra. Você é uma guerreira, líder por excelência e grande é a seara e poucos são os ceifeiros.
O Senhor conta com você!